Sete pessoas morrem vítimas de afogamentos no Estado durante final de semana

JORNAL MOMENTO: O final de semana foi de calor intenso e altas temperaturas em praticamente todo o Estado. Com os termômetros marcando acima dos trinta graus, as praias acabaram recebendo um bom público durante o final de semana do feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida. Mas infelizmente, o que era para ser um final de semana de comemorações acabou sendo marcado por tragédias.

Pelo menos sete pessoas morreram vítimas de afogamentos no Rio Grande do Sul entre sexta-feira (11) e domingo (13). No Litoral Norte duas pessoas foram encontradas sem vida. Na última sexta, um adolescente de 14 anos morreu afogado no município de Maquiné. A vítima, identificada como Jonatan Fabiano da Rosa de Souza, estava tomando banho no rio da cidade com os amigos quando teria mergulhado e acabou se afogando. Segundo o Corpo de Bombeiros, o adolescente já foi retirado da água sem vida.

Na tarde deste domingo, um homem de 33 anos morreu afogado quando nadava na praia de Rainha do Mar, em Xangri-lá. A vítima foi identificada como Renan Marzarotto. Segundo familiares, o homem teria entrado sozinho no mar por volta das 13h e 30min e não voltou mais. O corpo foi encontrado boiando, cerca de três horas depois, próximo à guarita 103.

OUTRAS MORTES

Outras três pessoas foram encontradas sem vida, vítimas de afogamento durante este domingo em todo o Rio Grande do Sul. No Noroeste do Estado, em Salto da Jacuí, foi encontrado o corpo de José Lemos da Silva, de 43 anos. O homem que estava desaparecido desde o início da manhã de sábado (12), quando pescava com amigos, foi encontrado no final da tarde de domingo, próximo a barragem Maia Filho.

Em Alegrete, na Fronteira Oeste, foi encontrado nesse domingo o corpo do jovem que estava desaparecido desde sexta-feira (11). Juliano Jardim, de 18 anos, teria tentado atravessar o Rio Ibirapuitã com outros amigos, quando acabou desaparecendo. De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, Luis Antônio Melo Rodrigues, o local onde foi encontrada a vítima não é recomendado para banhos, visto que não há monitoramento de salva-vidas na área.

Outro jovem, que estava desaparecido deste o último sábado, foi encontrado sem vida. Anderson Belotti da Silva, de 20 anos, estava nadando com amigos quando acabou desaparecendo na água. O caso ocorreu na Prainha localizada na cidade de Candelária, no Vale do Rio Pardo.

Ainda no sábado, um caso de afogamento também havia sido registrado em Gravataí, na Região Metropolitana. Um homem identificado como José Luiz da Silva Borba, 42 anos, desapareceu após entrar no Rio Gravataí com um amigo, no Distrito Industrial. O corpo do homem foi retirado pelo amigo, que tentou socorrê-lo, porém o homem acabou não resistindo e veio a falecer.

PISCINA

Além destes, outro caso de afogamento foi registrado neste fim de semana: um menino de quatro anos, identificado como Davi Luís Barbosa Santos, morreu após cair em uma piscina durante uma festa de Dia das Crianças em Santa Maria, na Região Central. Ele foi encontrado ainda com vida, mas não resistiu.

DESAPARECIMENTO

Na manhã desta segunda-feira (14), foram retomadas as buscas por Vitor Vinicius Caucir Maciel, 15 anos. O adolescente está desaparecido desde o meio-dia de domingo (13) quando desapareceu no Rio das Antas  Segundo familiares que pescavam no local, ele teria entrado na água por volta do meio-dia, próximo à ponte entre Flores da Cunha e Antônio Prado, na RS-122, na Serra gaúcha. As buscas foram encerradas por volta das 18h 30min deste domingo. Familiares contaram aos bombeiros que Vitor não sabia nadar.