gestaoO setor de Educação Infantil, da Secretaria Municipal da Educação de Santo Antônio da Patrulha, participou do “I Simpósio Internacional sobre a Primeira Infância: A ciência nos detalhes na organização da vida cotidiana do bebê”, realizado em Florianópolis nos dias 6 e 7 de novembro.
As professoras Monalisa Gil, Saionara Fernandes e Silvane Ramos representaram o município no evento que abordou o desenvolvimento infantil na primeira infância a partir das ideias da pediatra húngara, Emmi Pikler, no contexto cultural da América.
Dentre a programação do Simpósio, foram realizadas diversas atividades com a psicóloga, pedagoga e filha de Emmi, Anna Tardos, a Doutora em Psicologia Genética, Agnes Szanto, e, a Doutora em Psicologia da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais, Myrtha Chokler.
De acordo com a Secretária Municipal da Educação em Exercício, Goretti Selistre, procurar o aperfeiçoamento, confrontar as ideias e as experiências vivenciadas é imprescindível ao educador que busca fazer um paralelo entre a teoria e a sua prática, daí a necessidade da formação continuada para o desempenho de um trabalho qualificado e que realmente possa fazer a diferença.