Setor de Educação Infantil de Santo Antônio participa de formação internacional

gestaoO setor de Educação Infantil, da Secretaria Municipal da Educação de Santo Antônio da Patrulha, participou do “I Simpósio Internacional sobre a Primeira Infância: A ciência nos detalhes na organização da vida cotidiana do bebê”, realizado em Florianópolis nos dias 6 e 7 de novembro.
As professoras Monalisa Gil, Saionara Fernandes e Silvane Ramos representaram o município no evento que abordou o desenvolvimento infantil na primeira infância a partir das ideias da pediatra húngara, Emmi Pikler, no contexto cultural da América.
Dentre a programação do Simpósio, foram realizadas diversas atividades com a psicóloga, pedagoga e filha de Emmi, Anna Tardos, a Doutora em Psicologia Genética, Agnes Szanto, e, a Doutora em Psicologia da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais, Myrtha Chokler.
De acordo com a Secretária Municipal da Educação em Exercício, Goretti Selistre, procurar o aperfeiçoamento, confrontar as ideias e as experiências vivenciadas é imprescindível ao educador que busca fazer um paralelo entre a teoria e a sua prática, daí a necessidade da formação continuada para o desempenho de um trabalho qualificado e que realmente possa fazer a diferença.