upload-20160115151159sine_movel_em_torresO Sine Móvel da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) participa do Projeto Verão para Todos, neste sábado (16), na Concha Acústica, em Cidreira, das 8h às 19h. Os servidores da unidade prestarão os serviços de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e para vagas de emprego, além de renovação de Carteira de Artesão.

Vagas de emprego
Interessados em se candidatar a uma oportunidade de emprego, devem comparecer ao local com CTPS.

Encaminhamento de CTPS
Já para encaminhar a primeira via da CTPS, é preciso apresentar Carteira de Identidade em boas condições, certidão de nascimento ou de casamento, CPF e comprovante de residência com CEP. Para 2ª via, além dos documentos já citados, é necessário apresentar a Carteira de Trabalho anterior em condições de leitura de número e série ou outro documento que conste os referidos dados como cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CNPJ da empresa, extrato do PIS/PASEP ou FGTS, requerimento do seguro desemprego ou termo de rescisão do contrato de trabalho homologado. Em caso de 2ª via por perda ou roubo, exige-se, ainda, boletim de ocorrência policial.

Renovação da Carteira de Artesão
Basta apresentar a Carteira de Artesão antiga e uma foto 3×4 recente e sem rasuras.

Verão para Todos
O projeto é o resultado de um trabalho conjunto com diversos órgãos do governo que reúne ações de lazer, serviços e infraestrutura nas principais praias do Litoral Norte e Sul, e Costa Doce.

Nas duas primeiras edições do Verão para Todos, realizadas em Capão da Canoa e Torres, nos dias 2 e 9 de janeiro, respectivamente, foram contabilizados 78 atendimentos.

Programação próximos sábados

23/1 – São Lourenço do Sul (na praia)

30/1 – Cassino (em frente à Av. Rio Grande, 61)

6/2 – Tramandaí (na Av. Beira Mar)

13/2 – Capão da Canoa (em frente ao antigo Bar Onda)

Sine Móvel
O Sine Móvel é equipado e adaptado ao atendimento dos trabalhadores e tem como objetivo principal estar presente em eventos e iniciativas de promoção social e cidadania.O veículo comporta dois funcionários da FGTAS que podem atender, simultaneamente, duas pessoas, inclusive cadeirantes, pois está equipado com rampa de acessibilidade.

Texto: Ascom FGTAS
Edição: Denise Camargo/Secom