SMEC de Imbé comemora prêmio de reconhecimento pelo TCE

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) comemorou, na terça-feira (25), o “Prêmio Destaque no Atendimento à Educação Infantil 2014”, reconhecido pelo Tribunal de Contas e Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul. O evento ocorreu na sede da Orquestra Sinfônica Municipal de Imbé (OSMI) e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Pierre Emerim e a secretária da SMEC, Joselaine Cardoso. A OSMI também fez uma apresentação, executando os hinos Nacional e de Imbé, além de outras músicas de seu amplo repertório.
O Município recebeu a condecoração por atender todas as metas na Educação Infantil. Imbé foi a única cidade do Litoral Norte a receber a homenagem. Todas as escolas municipais de Educação Infantil receberam certificados como forma de agradecimento da Administração Municipal por fazerem parte da conquista estadual.
Servidoras da SMEC que cuidam das questões da Educação Infantil foram homenageadas. O prefeito Pierre Emerim também foi homenageado, não apenas pela conquista junto ao TCE e MP, mas também por Imbé ter recebido o certificado do Ministério da Educação (MEC) de “Município livre do analfabetismo”, pelo cumprimento da meta de universalizar a alfabetização. Ele ainda recebeu o certificado, também do MEC, de fortalecimento das políticas municipais de Educação Infantil.aaaaaaaa  aaa aaaaa aaaa