SMEC faz reunião com diretores das escolas municipais de Tramandaí e anuncia a programação para as escolas

Nesta terça-feira (31), foi realizada uma reunião com os diretores da rede pública de ensino referente à preparação do segundo semestre após as férias de inverno.

Segundo a Secretária Alvanira Gamba, a Secretaria de Educação e Cultura estabeleceu um cronograma de atividades escolares para professores, funcionários e alunos no decorrer deste ano.

No dia 06 de agosto, um curso será elaborado no Centro de Educação Continuada às 15h, em parceria com a Vigilância Sanitária, que irá orientar as diretoras, cozinheiras e auxiliares sobre como proceder com os produtos da alimentação escolar.

Um seminário na UNICNEC abordará o tema de ensino religioso no dia 14 de agosto.

A equipe preparou toda Semana da Pátria. No dia 1º de setembro haverá apresentações da Rede Poesia em frente ao prédio da Prefeitura de Tramandaí e a chegada do fogo simbólico, que virá desde o Parque Histórico. Os convites já estão sendo elaborados.

Haverá a Caminhada Cívica dia 07 de setembro às 14h, na Avenida Emancipação, com participação de todas as escolas e entidades do município.

Já foi programada as atividades da Semana Farroupilha entre os dias 17 e 19 de setembro na Escola da Zona Rural, localizada na Estância.

Haverá a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) no dia 25 de setembro, com a participação da E. M. E. F. General Luiz Dentice, Escola Municipal Indianópolis e a E. M. E. F. Erineo Scopel Rapaki. O programa consiste num esforço entre a Brigada Militar, Escolas e as famílias.

No dia 19 de outubro, haverá a festa do professor e funcionários da educação de Tramandaí, Save The Date, com o tema “Professor: o único profissional que forma todos os profissionais”.

Outra pauta importante que foi discutida é a chegada dos uniformes para os alunos da rede municipal, no qual as diretoras estarão com termos de responsabilidade com nome do aluno, ano e quantidade de peças, em que o pai ou responsável assinará este termo.

Na oportunidade, foi discutido sobre o calendário escolar 2019, que deverá ser organizado desde então.

Texto: Vinícius Peres/ASCOM