Sobe para 70 o número de casos de Covid-19 no Litoral Norte

O número de casos confirmados do novo coronavírus no Litoral Norte não para de aumentar. Entre segunda (4) e terça-feira (5) foram registrados novos casos da doença em cinco municípios. São eles: Arroio do Sal, Terra de Areia, Torres, Três Cachoeiras e Três Forquilhas.

A situação mais preocupante é em Torres. No município já são 26 casos confirmados e uma morte. Felizmente as outras 25 pessoas infectadas estão curadas. A segunda cidade com mais casos na região é Três Cachoeiras. Com os novos quatro casos confirmados subiu para 14 o número de pessoas com o novo coronavírus. Todas estão em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves.

Em Arroio do Sal mais um caso foi confirmado nesta segunda-feira. Segundo o secretário de Saúde do município, Diego Feldman, trata-se de um homem morador da cidade que estava internado desde abril no Hospital de Torres. Feldman informou que o paciente só teve a confirmação após a realização de um terceiro exame, o qual apontou que o paciente possui anticorpos do Covid-19 e está totalmente curado.

Conforme o Boletim divulgado pela 18a Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Arroio do Sal tem três casos confirmados de Coronavírus, sendo que dois estão curados e a outra pessoa faleceu. Os outros casos confirmados entre segunda e terça-feira foram em Terra de Areia (um) e Três Forquilhas (dois). Conforme as Secretarias Municipais de Saúde, as duas cidades possuem agora três casos de Covid-19 cada uma.

Ao todo são 70 casos de Coronavírus no Litoral Norte em 12 das 23 cidades da região. Os outros casos confirmados são nos seguintes municípios: Capão da Canoa (7), Osório (4), Tramandaí (4), Cidreira (2), Santo Antônio da Patrulha (2), Imbé (1) e Xangri-lá (1). Do total de casos quatro pessoas faleceram. Além do caso em Arroio do Sal, Cidreira, Torres e Tramandaí tiveram um óbito cada. As vítimas de Covid-19 (três homens e uma mulher) tinham entre 52 e 80 anos de idade, e todos sofriam de outras doenças.

NÚMERO DE CASOS NO RS PASSA DE 1,8 MIL

Nesta terça-feira (5) a Secretaria Estadual de Saúde (SES) atualizou os dados de Covid-19 no RS. Segundo o boletim divulgado pela SES já passam de 1,8 mil casos confirmados de Coronavírus no Estado em 155 municípios. Até o momento são 79 óbitos e mais de mil pessoas recuperadas da doença. A taxa de letalidade no Rio Grande do Sul é de 4,4%.

No Brasil o número de casos confirmados até o final da tarde desta terça-feira era de mais de 109 mil com aproximadamente 7,4 mortes. Em contrapartida, o número de pessoas curadas é de 45,8 mil, o equivale a 42% do total de infectados no país. Já no mundo são aproximadamente 3,6 milhões de casos confirmados do Covid-19 com quase 251,6 mil óbitos, o equivale a aproximadamente sete por cento dos pacientes infectados. O número de pessoas curadas da doença é de aproximadamente 1,17 milhão (32,5% do total de infectados com o Coronavírus).