Soldados do Exército são presos após desacatarem policiais em Osório

Dois soldados do Exército foram detidos na noite de sábado (21) após desacatarem agentes da Brigada Militar (BM). Segundo informações, a BM foi acionada por um vigilante local visto que um dos soldados estava realizando manobras perigosas em uma motocicleta nas dependências do Largo dos Estudantes Sônia Chemale, na região central da cidade.

Quando chegaram ao local os Policiais Militares (PMs) avistaram o indivíduo alterado e com sinais de embriaguez. Ao tentar abordá-lo, os PMs foram surpreendidos por outro homem que também é soldado do Exército. Os dois passaram a gritar e xingar os policiais se recusando a fazer o teste do bafômetro.

Após um princípio de confusão, os PMs precisaram utilizar da força para imobilizar os indivíduos e conseguir efetuar a prisão. Durante a ação, um dos policiais acabou machucando uma das mãos, ele foi atendido e passa bem.

A Polícia do Exército foi acionada e os dois soldados foram entregues presos a eles. Ambos foram encaminhados pelo Exército onde devem permanecer detidos. Eles vão responder por desacatado, além de poderem ser expulsos do Exército.