Tartarugas são encontradas mortas na beira da praia em Xangri-Lá

20160117060654Duas tartarugas foram encontradas mortas na manhã deste domingo (17) na Praia do Remanso em Xangri-Lá, Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A Companhia Ambiental da Brigada Militar foi chamada e aguarda a prefeitura para fazer a retirada dos animais. A polícia ainda não sabe qual seria a causa das mortes.

De acordo com a 2ª Companhia Ambiental de Capão da Canoa, as tartarugas têm aproximadamente 250 kg e estavam entre as guaritas 94 e 95 da Praia do Remanso. Segundo ele, a Secretaria de Obras da prefeitura é responsável por retirar os animais, que serão sepultados.

Segundo a polícia, o Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar) é deslocado apenas em casos de animais machucados ou ainda vivos.

As tartarugas estão na beira da praia, no meio dos veranistas desde a manhã. A banhista Luiza Viganon conta que recebeu uma foto pelo grupo da família e foi ver o que havia acontecido. “A Brigada deu uma passada aqui, mas ainda não fizeram nada. Chegamos aqui às 10h”, relata.