Telas interativas são instaladas em salas de aula

OSÓRIO – A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu 10 telas smart interativa. Os equipamentos foram instalados nas salas do 9º das escolas municipais. As telas, que substituem os quadros negros, são modernas e possuem acesso à internet, câmera, microfone embutido.

O equipamento é uma importante ferramenta didática para o desenvolvimento de atividades interativas, pesquisas, projeção de filmes, vídeos, documentários e realização de aulas remotas sincronizadas. A ideia da Secretaria é adquirir gradativamente mais telas interativas a fim de contemplar todas as turmas do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental.

O secretário Dilson Maciel destacou que a aquisição das telas é um importante avanço na implantação da tecnologia nas escolas municipais. “Nesse primeiro momento atendemos todas as salas de 9º ano do município. Seguiremos adquirindo novas telas para contemplar mais alunos. Com certeza esse equipamento qualificará a aula e oportunizará uma nova realidade aos nossos alunos”, declarou o secretário.

Professor explicando uma questão de Português na tela interativa durante a sua aula.

FOTOS: PMO


There is no ads to display, Please add some