Temporais provocam alagamentos, estragos e falta de luz no Estado

21349831Temporais com vento forte e granizo são registrados no Rio Grande do Sul desde o fim de semana. Na Serra, mais de 100 casas foram danificadas em Nova Bassano. A Defesa Civil distribuiu lonas para as famílias, mas não há desabrigados ou desalojados. Algumas plantações também foram atingidas.

Teve granizo também em Encruzilhada do Sul, no Centro-Sul do Estado, mas não há relatos de estragos. Em Santa Cruz do Sul, houve destelhamentos parciais em algumas casas, queda de árvores e danos em algumas estruturas do Parque da Oktoberfest, mas ninguém ficou ferido.

Na madrugada desta segunda-feira (17) choveu forte no Vale do Rio Pardo e no Vale do Sinos. Porto Alegre teve chuva e vento de 80 Km/h. As últimas informações da CEEE indicam que há pouco mais de 10 mil pontos sem luz em Pelotas, Camaquã, no Litoral Norte, em Alvorada e Viamão.

Na área da AES-Sul são 25 mil clientes afetados e na RGE, são mais 15 mil. As cidades de Glorinha, Gravataí, Taquara, Rolante e Anta Gorda apresentam os maiores problemas. A chuva permanece no estado até quarta-feira. Os temporais são provocados por um sistema de baixa pressão, que provoca um bloqueio atmosférico, gerando a instabilidade.

GAÚCHA