MD_20151120122041venancio_airesO temporal dessa quinta-feira (19) atingiu diversas regiões do Rio Grande do Sul. As mais afetadas foram os vales do Rio Pardo e Taquari, a Fronteira Oeste e a Região Noroeste. Conforme levantamento prévio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, que atua com equipes regionais distribuídas pelo estado, a chuva intensa, associada ao vendaval, a queda de granizo e descargas elétricas, causou danos em 11 municípios.

Em Cruz Alta, foi registrada uma morte em decorrência de descargas elétricas; em Alpestre, duas crianças sofreram ferimentos leves e foram medicadas. Além disso, nas demais localidades, foram registrados pontos de alagamentos, destelhamentos de residências, danos a lavouras, entre outros. O total de prejuízos ainda está sendo contabilizado junto aos municípios.

A Defesa Civil do Estado segue monitorando avisos e alertas, bem como prestando o suporte necessário às regiões. Situações de risco devem ser informadas pelo telefone de emergência 199. Mais informações podem ser obtidas com a Divisão de Comunicação Social, no 51 3210-4259.