Temporal com granizo causa estragos no interior do Estado

21233834A Defesa Civil trabalha, na manhã desta quinta-feira (06), para a avaliar os estragos provocados pela chuva de granizo que atingiu regiões do interior do Estado na tarde de ontem.  Conforme informações da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil da região de Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga (CREPDEC 5), responsável por 74 municípios, as cidades de Crissiumal, Tuparendi e Santa Rosa, no Noroeste, registraram destelhamentos de casas e prejuízos nas lavouras.

Já Frederico Westphalen, no Norte do Estado, também registrou casas destelhadas. Apesar dos estragos, até o momento, apenas duas famílias precisaram deixar suas casas, nos municípios de Crissiumal e Tuparendi. Elas foram abrigadas por vizinhos e familiares. A Defesa Civil distribuiu lonas para as famílias mais afetadas e emitiu alerta para novos temporais na região. As equipes do CREPDEC 5 vão avaliar se há necessidade de decretar situação de emergência nestes locais.

A previsão é de que o temporal siga para a região da Campanha, ocasionando altos volumes de chuva nas próximas horas.

A chuva que atingiu o Estado na tarde de ontem também deixou 20 mil clientes sem luz na região da RGE. Até o momento, a empresa não divulgou um novo levantamento sobre a normalização do serviço. A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) trabalha no reparo de pequenos pontos onde o abastecimento foi interrompido. Já a AesSul não registra falta de luz em suas localidades.

GAÚCHA