Carro de dois apenados é metralhado na RS 030

Homicidio

Dezenas de motoristas que transitavam pela ERS 030 nesta manhã de quinta-feira (12) por volta das 7h10min se depararam com uma cena pouco comum na cidade. Um veículo acidentado que se chocou contra uma árvore, totalmente perfurado por balas.

A Brigada Militar esteve no local e acionou a Polícia Rodoviária Estadual para cuidar do caso. Os policiais ao chegarem ao local por volta das 7h20min encontraram o veículo Pálio placas CGA 7997 que era ocupado por dois indivíduos e estava perfurado por uma rajada de arma de fogo. Dentro do veículo se encontravam os dois apenados do regime semiaberto da Penitenciária Modulada que recém tinham sido liberados. Ambos estavam muito feridos e foram identificados como sendo Fabiano Weyhn e Jeferson Moraes Chaves e foram conduzido ao Hospital São Vicente de Paulo.

As informações obtidas sobre o fato dão conta de que o veículo Pálio tripulado pelos dois apenados seguia para Osório oriundo da Penitenciária Modulada quando um veículo Ford Focus cor prata passou pelo veículo e o alvejou com uma rajada de submetralhadora. Com os disparos foi atingido o motorista que saiu com o veículo da pista colidindo contra uma árvore da margem, próximo ao loteamento Serramar.

As vítimas não souberam identificar o autor dos disparos, apenas foi identificado o tipo de veículo e que o mesmo era tripulado por duas pessoas, uma delas a autora dos disparos. A tentativa de homicídio intriga as investigações policiais que se iniciaram pela motivação dos disparos com arma pouco comum na região e pelas circunstâncias do fato envolvendo apenados do semiaberto. A polícia irá investigar o caso buscando interrogar as vítimas que até o final da tarde se encontravam em estado grave no Hospital devido aos ferimentos a bala.

Homicidio03Homicidio02