Tráfego na rótula da ERS-407 com a Estrada do Mar é alterado durante o veraneio

upload-20161227092548estrada_do_marO Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) altera o fluxo da rótula da ERS-407 com a ERS-389 (Estrada do Mar) nos finais de semana. A medida visa evitar congestionamentos na região, especialmente no entroncamento dessas rodovias, foi adotada em caráter experimental nesta a última sexta-feira (23).

As modificações serão executadas sempre a partir das 14h das sextas-feira às 14h dos sábados e acontecerão até o final deste veraneio. A medida prevê o desvio do fluxo da ERS-407 para a Estrada do Mar em direção ao Grupamento de Polícia Rodoviária de Xangri-Lá, com o retorno livre dos usuários pela faixa central.

Quem vem de Morro Alto (ERS-407) ou de Torres (ERS-389) deve seguir obrigatoriamente pela Estrada do Mar em direção a Osório, até o Posto de Xangri-Lá, onde haverá retorno livre pela faixa central, seguindo em direção a Capão da Canoa. O local está sinalizado com placas e cones, indicando as alterações.

Considerando uma velocidade média de 50km/h, um veículo leva menos de cinco minutos para efetuar o desvio, um tempo muito menor do que se houvesse o congestionamento, uma vez que não há mais interrupção de fluxo em nenhuma das intersecções.

Texto: Mariângela Machado/Ascom Daer
Edição: Léa Aragón/ Secom