chao-de-areia2A comunidade de Tramandaí e região poderá assistir a dois espetáculos musicais e um teatral na Casa de Verão Band Sesc (Avenida da Igreja esquina com a Avenida Beira Mar). As atrações ocorrem sempre às 18h30 e têm entrada franca. Dia 09 de janeiro, ocorrerá o espetáculo musical Grupo Chão de Areia. Para o dia 16, está programado o espetáculo teatral “Contos da Floresta”. A agenda encerra dia 30 com o espetáculo de música interativa “Canta e Conta”, com Zuando o Som.
O Grupo Chão de Areia vem fazendo, ao longo dos seus 13 anos de carreira, um resgate da viola do Sul do Brasil. Entre as composições destacam-se: A Moenda e o Tempo, Nos Braços do Violeiro, Último Sonho Xirú, Violas do Sul do Brasil, De Volta a Sorocaba, todas de autoria dos próprios integrantes da banda.
Em “Contos da Floresta”, num pequeno bosque coisas estranhas estão acontecendo, envolvendo personagens engraçados, assombrações, bruxas e fantasmas. Envolvente, descontraído e muito animado, é um espetáculo de teatro de bonecos que reúne várias técnicas de manipulação, proporcionando momentos agradáveis e divertidos.
Com letras curiosas, rimas afinadas e batidas profissionais, o projeto “Zuando Som”, do músico gaúcho Rodrigo Prates, vem encantando crianças e adultos trazendo canções autorais que valorizam a inteligência dos pequenos. As temáticas são criativas e temas comuns como andar de bicicleta, deixar a chupeta ou ainda, brincar de roda ou de trem adquirem novos significados e são interpretados e brincados junto ao público.
Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc Tramandaí (Rua Barão do Rio Branco, 69), telefone (51) 3684-3736.

Casa de Verão Band Sesc – Tramandaí
Horário das atrações: 18h30
Local: Avenida da Igreja esquina com a Avenida Beira Mar
Entrada franca
Cronograma:
09/01 – Espetáculo Musical Grupo Chão de Areia
16/01 – Espetáculo Teatral Contos da Floresta (Grupo Fantomania Teatro de Bonecos)
30/01 – Espetáculo Canta e Conta com Zuando o Som (música interativa)