Travessia Torres Tramandaí Sesc (TTT) reuniu mais de três mil atletas em 2016

5bd81-02-02-16--TTT-2016-Foto-Claiton-Dornelles-(10)Com clima favorável, o litoral gaúcho recebeu neste sábado (30/01) a 12ª edição da Travessia Torres Tramandaí Sesc (TTT). A prova de percurso equivalente a 81.240 metros, reuniu cerca de 3 mil atletas de diferentes Estados. As condições climáticas, durante todo o trajeto, contribuíram para o bom andamento da prova. Para o gerente de Esporte do Sesc/RS, Marcelo de Campos Afonso, esta edição da Travessia foi satisfatória: “A prova foi excelente. O clima contribuiu bastante e os apoiadores foram fundamentais”. Marcelo ainda confirmou a 13ª para janeiro de 2017.
Considerada uma das maiores e mais difíceis provas do Rio Grande do Sul, a travessia exige muito preparo físico e até mesmo psicológico para percorrer uma distância que representa quase o dobro da Maratona Internacional de Porto Alegre e o equivalente a mais de cinco vezes a da Corrida Internacional de São Silvestre. A campeã da categoria individual feminino master, Rosana Almeida conta que é a sexta vez que participa da competição e o segredo para conquistar a primeira colocação: “Fazer muito volume, com treinos bem intensos e o principal é ter bastante dedicação”.
O atleta Rodrigo Cardoso estreou na Travessia com o pé direito. Na sua primeira participação na categoria individual masculino, conquistou o lugar mais alto do pódio. Feliz pela conquista, Rodrigo comenta que o clima ajudou bastante e organização da prova foi excelente. “A prova foi perfeita, o clima e a areia estavam ótimos”, avalia o atleta.
Além de atletas Individuais, Duplas, Quartetos e Octetos participaram da prova. Realizada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com apoio do Clube de Corredores de Porto Alegre (Corpa), a prova teve largada a partir das 6h da manhã em Torres, próximo à Casa do Estação Verão Sesc; e chegada na praia de Imbé (Junto à Barra). (Veja abaixo os destaques de cada categoria).
Esporte Sesc – Para promover o bem-estar físico da comunidade gaúcha, “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem”, pilar do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc, realiza torneios e competições, tais como o Circuito Verão Sesc de Esportes, Jogos Comerciários, Triathlon Sesc – Circuito Nacional e o Circuito Sesc de Corridas, além das ações voltadas à qualidade de vida promovidas pelas Academias Sesc, que mantém desde 2011 certificação NBR ISO 9001:2008. O “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem” é uma ação para o Move Brasil – campanha nacional de incentivo à prática da atividade física.
RESULTADOS:
* INDIVIDUAL
Masculino
1º Rodrigo Cardoso
2º Gabriel Picarelli
3º Rodrigo RissardoArcari
Feminino
1º Roberta Nozari
2º Renata Vidal Peixoto
3º Solange dos Santos Oliveira
Masculino Master
1º Cláudio Nunes de Oliveira
2º Bruno Wander Buldrini
3º Osvaldo Luis Paiva
Feminino Master
1º Rosana de Fátima Silveira Almeida
2º Caroline Schenkel
3º Ana Paula Oliveira
* DUPLAS
Masculino
1º Cia dos Cavalos
2º Imigrantes Running
3º Life Team Runners 5
Feminino
1º RemiãoTreinamentoFísico 2
2º Pace
3º Ad Movere / Faccat / Prativista 5
Misto
1º ML Mix Run / XP Investimentos
2º Inspire 2
3º Omáda
* QUARTETOS
Masculino
1º Cia dos Cavalos “The Flash”
2º TauroBonorino
3º M&C AssessoriaEsportiva
Feminino
1º SogipaPercorrerQue Pena DêDA
2º Cia dos Cavalos “As Cavalinhas”
3º Percorrer / Sogipa
Misto
1º Cia dos Cavalos “Alto Nível
2º Gruppen 4
3º PerfectRun 26
* OCTETOS
Masculino
1º Sogipa Percorrer na Madrugada
2º Salva Vidas Torres
3º TauroBanorino 1
Feminino
1º Gruppen F
2º Clube da Endorfina Venus
3º R. A. Runners “As Feras”
Misto
1º Miriam Caldasso 4
2º Cia dos Cavalos “Ases Indomáveis”
3º Voando Baixo
Misto Master
1º Gruppen Master
2º Sogipa / Percorrer
3º Cia dos Cavalos Master (Fonte: Sesc)