Três estabelecimentos são interditados pela Vigilância Sanitária em Osório

vbvUma força-tarefa do Programa Segurança Alimentar foi realizada nesta segunda-feira, 29, em Osório, com a interdição de três estabelecimentos. Na parte da manhã, cerca de uma tonelada de produtos impróprios para o consumo (carne sem procedência e alimentos vencidos) foram apreendidos pelos fiscais da Vigilância Sanitária Estadual no supermercado Maxi Líder.

O restaurante da Rodoviária de Osório foi interditado durante a ação, sendo encontrados problemas estruturais e péssimas condições de higiene. O local possuía um esgoto a céu aberto e o proprietário retirava água de poço artesiano sem a autorização do Departamento de Recursos Hídricos (DRH).

Já no supermercado Dia, que também foi interditado, foram inutilizados cerca de 300 kg de carne sem procedência, produtos vencidos, além de falta de higiene nas instalações.

Por fim, os agentes do Programa Segurança Alimentar vistoriaram o supermercado Avenida, com a inutilização de 200 kg de carne mal acondicionada e sem procedência.

Participaram da ação o Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Segurança Alimentar – Alcindo Luz Bastos da Silva Filho; o Promotor de Justiça Leonardo Chim; além de fiscais da Vigilância Sanitária e do Gaeco – Segurança Alimentar.