Treze morrem nas estradas gaúchas durante carnaval

]O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) divulgou no começo da tarde desta quarta-feira o balanço parcial da operação Viagem Segura, realizada durante os cinco dias do feriado de carnaval. Conforme o órgão, 13 pessoas morreram nas estradas gaúchas, número menor que os 23 registrados em 2015 durante os seis dias de feriadão.

A operação Viagem Segura registrou 410 feridos em acidentes ocorridos no carnaval, desde a 0h da última sexta-feira até a meia-noite dessa terça. Foram 632 acidentes que ocorreram em ruas e estradas do Rio Grande do Sul. Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar (BM) e Comando Rodoviário da BM seguem a operação com fiscalização intensiva até a meia-noite desta Quarta-feira de Cinzas.

Durante os cinco dias de operação neste começo de 2016, 61,3 mil veículos foram fiscalizados e mais de 13 mil infrações, registradas. Os policiais ainda recolheram quase 1,2 mil veículos e 535 carteiras de habilitação irregulares. O número de teste de etilômetro aplicados ultrapassa os 5,6 mil, com 389 infrações por dirigir sob o efeito de álcool, sendo 92 com concentração de álcool no sangue que a legislação configura como crime de trânsito.

 

 

Correio do Povo