UPA de Tramandaí será inaugurada em 3 meses

A Unidade de Pronto Atendimento de Tramandaí, ainda não tem uma data definida para a inauguração, mas assessor de saúde César Luis Santos, garantiu que em 90 dias ela será entregue. Embora o prédio esteja pronto, algumas reformas no teto da unidade devem ser realizados antes da abertura. Internautas publicaram em redes sociais a foto de uma ambulância que está no interior do prédio localizado na Avenida Flores da Cunha esquina com o Alberto Pasqualini.

Os comentários postados nestas redes recaem ainda sobre os vereadores de Tramandaí que ao invés de estarem gastando dinheiro público com diárias, deveriam se empenhar em pressionar o executivo para abrir a UPA.

Nesta semana Tramandaí voltou a ser pauta no jornalismo da RBS TV, desta vez foi o destaque foi a situação da UPA 24h, a reportagem, divulgou imagens do interior do prédio que já precisam inclusive de algumas reformas. Segundo o Assessor da Secretaria de Saúde do Município, César Luis Santos, a prefeitura já acionou a empresa Polônia Ltda, responsável pela obra, para realização das reformas no teto e em algumas paredes do prédio.

César destacou ainda que devido a um atraso no processo licitatório para a compra de um aparelho de Raio X, a unidade ainda não pode ser inaugurada. César afirmou ainda, que em um prazo de 90 dias, o prédio estará pronto para ser entregue à comunidade de Tramandaí. Quanto à questão do lixo depositado por alguns moradores no entorno da UPA, a prefeitura pretende realizar um trabalho de revitalização da área, que atualmente, tem servido para o descarte e depósito de lixo. Até o momento já foram investidos mais de R$ 5 milhões na obra. Após a inauguração a Unidade de Pronto Atendimento, poderá prestar atendimento médico de urgência á 400 pessoas por dia. Há quase três anos, a comunidade de Tramandaí espera pela conclusão e inauguração da obra.

Algumas partes do teto já precisam de reforma

 

 Mofo e Umidade já começam a tomar conta de paredes

Além da comunidade, uma ambulância aguarda a inauguração.