Vacinação contra gripe continua nessa quarta em Osório

Nessa quarta-feira (20) inicia vacinação para pessoas entre 55 e 59 anos e professores

Nessa quarta-feira (20) inicia mais uma fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1, B e H2N3). Nessa etapa vão ser vacinadas pessoas entre 55 e 59 anos de idade, além de professores das redes pública e privada. A vacinação está marcada para iniciar às 8h e ocorre nas seguintes Unidades de Saúde: Posto Médico Central (Unidade Móvel de Saúde), Aguapés, Albatroz, Arroio das Pedras, Atlântida Sul, Caravágio, Glória, Laranjeiras, Palmital, Passinhos e Primavera. Vale ressaltar que nos Postos de Saúde de Palmital e Passinhos a vacinação está marcada para começar às 8h e 30min.

É válido lembrar que as pessoas inclusas nos outros grupos da Campanha que ainda não se vacinaram, também podem realizar a vacina em um dos postos de vacinação. Os outros grupos atendidos são: Idosos; gestantes; puérperas (mulheres que deram a luz no período de 45 dias); profissionais de saúde, segurança e sistema prisional; caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuário; crianças entre seis meses e seis anos de idade; pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência; indígenas; presidiários; e adolescentes e jovens entre 12 a 21 anos em medida socioeducativa.

Até a última sexta-feira (15) foram vacinadas 11.482 pessoas no município, sendo 7.957 idosos, o que equivale a aproximadamente 69% do número de pessoas vacinadas contra a gripe na cidade. Na sequência vem os trabalhadores da saúde com 1.243 vacinados. Também foram vacinados: 694 crianças, 571 presos, 263 profissionais de Segurança e Salvamento, 244 caminhoneiros, 212 gestantes, 78 trabalhadores do transporte coletivo, 67 indígenas, 49 funcionários do sistema prisional, 48 puérperas, 28 deficientes físicos, 20 trabalhadores portuários e oito pessoas entre 55 e 59 anos de idade.

Esses dados são do Ministério da Saúde e são atualizados semanalmente. A Campanha da Vacinação contra a Gripe esse ano segue até o dia cinco de junho.

Foto: PMO