A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na manhã desta segunda-feira (20) a continuação da Campanha de Vacinação contra a gripe. A partir dessa quarta-feira (22) novas doses da vacina contra a Influenza vão estar disponíveis aos moradores da cidade.

Vale destacar que nessa etapa da campanha estão sendo vacinadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis; profissionais da segurança, salvamento e funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos em medida socioeducativa, assim como presidiários; caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários; e comunidade indígena.

A vacinação na cidade ocorre nos Postos de Saúde de Aguapés, Albatroz, Arroio das Pedras, Atlântida Sul, Borússia, Caravágio, Glória, Laranjeiras, Palmital, Passinhos, Primavera, Santa Luzia e Serramar, além do Posto Central que vai realizar o atendimento na Unidade Móvel de Saúde (UMS) que estará estacionada na frente do posto.

A vacinação tem início as 9h e se estende até durarem as doses. É sempre bom ressaltar que a quantia de doses é limitada e pode faltar de acordo com a demanda.  Vale lembrar que a segunda etapa da vacinação teve início na última quinta-feira (16) e segue até o dia oito de maio. Até o momento foram distribuídas 800 doses da vacina no município.

VACINAÇÃO DOS IDOSOS

Os idosos que ainda não se vacinaram podem ligar para Unidade de Saúde ou enviar mensagem via Whatsapp: (51) 99548-8371 e agendar a vacina. Vale ressaltar que os profissionais de saúde estão indo até a residência das pessoas para aplicar a vacina. Esse processo de atendimento só vale para pessoas com 60 anos ou mais.

Foto: PMO