Veículos furtados são recuperados no Litoral

Moto furtada foi localizada no Parque dos Presidentes, em Tramandaí.

O crime de roubo de veículos tem ocorrido com certa frequência na região. Porém, a Brigada Militar (BM), a Polícia Civil (PC) e as Guardas Municipais (GM) tem trabalhado em ações conjuntas para conseguir identificar e prender os responsáveis pelos crimes, e ao mesmo tempo, conseguir localizar os veículos roubados.

Na segunda-feira (9), um carro e uma moto que haviam sido furtados foram recuperados. Os dois casos ocorreram em Tramandaí. No primeiro, os agentes da PC e da GM, em uma ação conjunta conseguiram localizar um automóvel. O Gol foi encontrado na garagem de uma residência. Segundo a Polícia, o veículo, que estava sendo desmanchado, foi furtado em Canoas, na região Metropolitana do Estado.

No momento da ação ninguém estava na casa. Posteriormente, a polícia conseguiu identificar e localizar o proprietário do imóvel, o qual foi autuado pelo crime de receptação. Já na segunda ação, dois adolescentes foram abordados por uma viatura da Brigada Militar (BM) quando trafegavam de moto pelo Parque dos Presidentes. Em consulta ao sistema, os Policiais Militares (PMs) constataram que a motocicleta estava em situação de furto. Os menores de 14 e 17 anos de idade, respectivamente, foram apreendidos e foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí, onde foi registrada a ocorrência.

OUTRA APREENSÃO

Na manhã desta terça-feira (10), as GMs de Tramandaí e Imbé recuperam outra moto roubada. A motocicleta Honda/Biz foi localizada na Avenida Flores da Cunha. O assaltante foi preso em flagrante e encaminhado a DPPA de Tramandaí, onde foi reconhecido pela vítima. Após o registro da ocorrência, a moto foi devolvida ao seu proprietário.

Foto: BM