Verão terá duas equipes da Balada Segura no Litoral Norte gaúcho

16082751A partir de 5 de janeiro, 22 agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) serão deslocados para o Litoral Norte gaúcho para trabalhar nas ações daBalada Segura. Eles formarão duas equipes, que concentrarão a fiscalização nos dez municípios litorâneos de maior movimento e em áreas que receberão eventos maiores.

Autoridades de trânsito estão realizando abordagens de condutores e testes do bafômetro no litoral desde 19 de dezembro. É o quinto ano consecutivo com Balada Segura nas praias durante a temporada de veraneio.

No litoral, neste ano, cerca de 2 mil motoristas foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao bafômetro. O índice de autuações na região é semelhante ao das demais áreas de atuação – entre 10% e 20% dos motoristas recusam fazer o teste ou têm ingestão de bebidas alcoólicas flagrada.

Segundo o chefe de fiscalização do Detran, Jeferson Sperb, a partir de 2016, a Balada Segura deverá ter ações com horários alterados. Para algumas noites de finais de semana, ocorrerão mais tarde, visando fiscalizar saídas de festas. Durante dias úteis, o horário será antecipado para reprimir infrações após horários de happy hour.

Atualmente a Balada Segura tem ações em 27 municípios gaúchos. Estância Velha e Itaqui são as mais recentemente incluídas nas atividades.

GAÚCHA