Vereadores patrulhenses solicitam melhorias na ERS 030 ao Secretário Estadual de Transportes

13938493_1084914514925744_2570357471789200409_nNa tarde desta terça-feira(09), os Vereadores Josemar Bandeira (PDT), atual Presidente do Legislativo patrulhense, Jorge Eloy de Oliveira (PTB) e Tadeu Neves (PP) estiveram reunidos com o Secretário Estadual de Transportes, Pedro Westphalen em seu gabinete na capital.

A reunião, agendada previamente por Josemar Bandeira teve o objetivo de solicitar reparos ao longo da ERS 030 a qual se encontra em situação deplorável em muitos pontos, principalmente nas localidades de Miraguaia e Portão e também a repintura das faixas de segurança no perímetro urbano da cidade.

Também foi abordada a situação do pedágio da RST 474 o qual deu isenção apenas para alguns moradores e usuários das localidades de Campestre e Pinheirinhos enquanto a maioria dos moradores destas localidades tem de pagar para deslocarem-se entre estas duas comunidades.

Na ocasião, foram entregues ao Secretário, várias solicitações antigas feitas por outros vereadores e que até o momento não foram atendidas. Pedro Westphalen foi muito receptivo à comitiva patrulhense e imediatamente fez contato via telefone com a Coordenadoria Regional do Daer informando a reivindicação dos Vereadores e cobrando o mais rápido possível os reparos na ERS 030 desde a divisa de Osório até Glorinha.

“Felizmente não é toda a extensão da ERS 030 que está ruim, são alguns pontos, mas, estes pontos são verdadeiras crateras e um perigo constante aos usuários principalmente em dias de chuva”, relatou Tadeu Neves ao Secretário.

“Outra questão são as faixas de segurança no centro da cidade as quais se encontram apagadas e que constituem um grande perigo tanto para pedestres quanto para motoristas”, enfatizou Josemar Bandeira.

“Representando a comunidade de Campestre e Pinheirinhos, quero relatar o problema que os moradores de lá vem enfrentando quanto ao pedágio instalado na RST 474 que acabou de certa forma dividindo estas localidades. Foram dadas isenções de pedágio apenas algumas pessoas sendo que as demais são obrigadas a pagarem para trafegarem entre as duas comunidades haja vista que há professores que se deslocam para lecionarem em escolas ali, além de trabalhadores e demais moradores que são penalizados com o pedágio caso queiram deslocar-se entre as duas comunidades. Já estivemos por diversas vezes na EGR falando com o diretor, porém até hoje nada foi feito”, finalizou Jorge Eloy ao Secretário.

Finalizando o compromisso, os Vereadores fizeram um convite ao Secretário para que venha prestigiar 30ª Moenda da Canção que ocorrerá no município entre os dias 12 e 14 de agosto o qual confirmou presença.