Vigilância Sanitária interdita três supermercados e um restaurante localizados em Torres

80a99-carnesAs ações do Programa Segurança Alimentar – Verão 2016 no Litoral Norte tiveram prosseguimento na última quinta-feira, 11, com a apreensão de aproximadamente duas toneladas de produtos impróprios em três supermercados e um restaurante localizados em Torres.

O supermercado Bom Rancho foi interditado por agentes da Vigilância Sanitária, pois estava com grande excesso de mercadorias no depósito e falta de higiene em diversos pontos do estabelecimento. Já o restaurante Beira-Rio, também localizado em Torres, foi autuado e 400 quilos de pescado e carne sem procedência foram inutilizados.

Mercadorias mal acondicionadas, avariadas e em estado impróprio ao consumo foram encontradas no mercado Macromix, com a apreensão de cerca de uma tonelada de produtos impróprios para o consumo. Por fim, os agentes autuaram o supermercado Dia, com o descarte de 452 quilos de alimentos, entre carnes, frios e produtos de panificação.

Participaram da ação em Torres o Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor da Capital Alcindo Bastos; o Coordenador do Centro de Apoio Operacional Cível e de Defesa do Patrimônio Público, José Seabra Mendes Júnior; e os Promotores de Justiça Felipe Teixeira Neto, Márcio Carvalho, Vinícius de Melo Lima; além de integrantes da Brigada Militar, Vigilância Sanitária Estadual e Municipal e do Procon/RS.

Fonte: Ministério Público RS