Violência aumenta em Osório

Jovem foi encontrado morto após sair da Penitenciária de Osório com o alvará de soltura.

A terça-feira (24) foi movimentada em Osório tanto para Brigada Militar (BM) quanto para a Polícia Civil. A Delegacia da cidade registrou em menos de 24 horas dois homicídios, uma tentativa de homicídio, além de a apreensão de um veículo que foi incendiado.
O primeiro homicídio foi registrado na manhã desta terça. O corpo de um jovem foi encontrado com ferimentos a balas próximo a um posto de combustível localizado na ERS-030, aos arredores da Penitenciária Modulada Estadual de Osório (PMEO). Segundo a BM, a vítima identificada como Daniel da Costa Magnus, havia saído da PMEO, após receber o alvará de soltura. Testemunhas informaram que os tiros partiram de um veículo Corsa vermelho que teria parado próximo a vítima e atirado contra ela.

Jovem foi encontrado morto após sair da Penitenciária de Osório com o alvará de soltura.

O outro homicídio ocorreu na noite de terça. A vítima foi encontrada na Rua Presidente Costa, entre os bairros Medianeira e Caravágio, com ferimentos a bala. O homem foi identificado como Oziel Branco. Essa foi a terceira morte em Osório por homicídio nos últimos quatro dias.

No último sábado (21), outro homem havia sido encontrado morto na Rua Aguapés. A vítima foi identificada como Vagner Rodrigues Farias. Moradores informaram a polícia que viram um veículo vermelho saindo do local do crime minutos depois após terem ouvido os tiros. Vale ressaltar que as três vítimas são naturais de outros municípios e eram conhecidos pela polícia devido a possuírem diversos antecedentes criminais.
Segundo o delegado João Henrique Gomes, a Polícia Civil segue investigando os homicídios e trabalha com a hipótese de os casos estarem interligados. O delegado ainda informou que os três mortos tinham vínculos com facções criminosas e que a causa das mortes pode estar ligado a uma disputa de grupos rivais.

Vale lembrar que desde o dia primeiro de janeiro de 2020 já foram registrados seis homicídios em Osório. Os três casos seguem sendo apurados e não está descartada a realização de ações policiais nos próximos dias. Em caso de qualquer informação, o delegado João Henrique pede que seja repassada para a polícia pelo whatsapp (51) 99992-0456. A polícia garante o sigilo da fonte.

Oziel Branco foi encontrado morto na Rua Presidente Costa.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Na madrugada desta terça-feira (24) por volta das 2h houve uma tentativa de homicídio próximo a Lagoa do Marcelino, aos fundos da Escola Prudente de Morais. Um rapaz foi alvejado em via pública com disparos de arma de fogo e precisou ser encaminhado ao Hospital Beneficente São Vicente de Paulo (HBSVP). Ele foi atendido e passa bem. Segundo a polícia, a vítima de tentativa de homicídio possui antecedentes criminais por homicídio e posse de drogas.
Segundo informações, dois homens vestidos com roupas escuras e em uma motocicleta vermelha, teriam se aproximado da vítima e efetuado os disparos. A Polícia Civil está investigando o caso.

CARRO INCENDIADO
Um veículo Corsa de cor vermelha foi localizado na madrugada desta quarta-feira (25). Ele foi encontrado na Estrada do Palmital totalmente queimado. O automóvel vai passar por perícia, mas a polícia acredita que esse seria o mesmo carro utilizado durante os homicídios.