Voos para o Litoral começam nessa semana

Inaugurado em 1990, aeroporto de Torres recebe voos comerciais pela primeira vez.

O Estado ganhou mais duas linhas aéreas a partir desta segunda-feira (14), com a entrada em operação de voos comerciais entre Porto Alegre e Torres, e Porto Alegre e Canela, na Serra. Ao todo vão ser quatro voos diários partindo da Capital para Torres e três para Canela.  As viagens estão a cargo da Azul Conecta, braço de aviação regional da Azul Linhas Aéreas.

A empresa vai utilizar aeronaves Cessna Gran Caravan, um monomotor turboélice cuja capacidade é de até nove passageiros. As viagens serão diárias em alguns horários ou com frequência de segunda a sexta-feira e domingo com opções de embarque no começo da manhã, tarde e noite nos dois sentidos. A ideia é manter os sete voos diários pelo menos durante no verão e observar a demanda para reorganizar a malha viária no inverno.  “É um voo praticamente panorâmico, uma viagem muito agradável. É o nosso projeto verão. Vamos ver o que acontece, se vale a pena ou não continuar”, afirmou o assessor especial da presidência da Azul, Ronaldo Veras.

Segundo o secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Torres, Fernando Nery, os voos para a cidade vão ser um ganho para o turismo e a economia da região. “É um marco histórico para Torres, cujo aeroporto foi inaugurado na década de 1990 e nunca recebeu um voo comercial. A iniciativa valoriza ainda mais a região e nos coloca definitivamente no mapa do turismo”, celebra o secretário Nery.

O trajeto terá duração de 50 minutos. A venda das passagens está disponível no site da Companhia (www.voeazul.com.br). Os preços das passagens para o Litoral Norte variam de R$ 263,90 a R$ 296,85. Vale destacar que as novas rotas seguem funcionando até o dia 31 de janeiro de 2021.

Foto: G1