17855027O Walmart encerrou o processo de fechamento de lojas no Rio Grande do Sul. Foram 12 unidades que tiveram as atividades encerradas. Na Região Metropolitana, em Porto Alegre, Rio Grande e Santa Maria.

As lojas fechadas eram das bandeiras Nacional e TodoDia. Todas eram deficitárias, ou seja, o faturamento não cobria o custo da operação, que aumentou bastante nos últimos anos.

– Para ter uma ideia, a energia é a segunda maior despesa nos supermercados. Fica atrás somente do gasto de pessoal. – comenta um executivo da empresa.

Também é negada a informação de que o Walmart vendeu lojas. Volta e meia, surge a especulação de que o Grupo Pão de Açúcar teria comprado operações.

O Walmart fica agora com 105 lojas no Rio Grande do Sul. Segue presente em 48 municípios.

A empresa contratou uma equipe que já está no Estado trabalhando na repaginação de lojas. A expectativa é que melhore também o atendimento. Entre as medidas, está a contratação de funcionários para a chamada “frente de caixa”.

Comerciários

O Walmart tem reunião nesta terça-feira com o Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre sobre os funcionários das  lojas fechadas. No Paraná, houve reunião semelhante na sexta-feira. Lá, fechou-se acordo para estimular a transferência de trabalhadores para outras lojas e capacitação para recolocação no mercado de trabalho.


There is no ads to display, Please add some