Xangri-Lá terá CRVA e CFC

crvaNa Segunda-Feira, dia 09, o prefeito em exercício Érico Jardim (Xoto), se reuniu com o diretor geral do Detran/RS, Ildo Mário Szinvelski. A reunião foi agendada pelo deputado João Fischer a pedido do prefeito Érico Jardim, juntamente com os vereadores Fábio Júnior Ramos, Luis Antônio Ferreira (Tonho da Van) e Sérgio Tadeu dos Santos (Serginho).

A pauta principal do encontro foi a criação de um CRVA (Centro de Registro de Veículos Automotore)s e de um CFC (Centro de Formação de Condutores) no município, pois atualmente estes serviços são prestados por Capão da Canoa. O vereador Fábio Júnior lembrou que a criação de um CRVA na cidade irá facilitar a vida dos moradores de localidades vizinhas. “Atlântida Sul e Mariápolis também serão beneficiadas, o que amplia a necessidade de novos serviços pelo Estado no Litoral”, lembrou.

Para o deputado Fixinha “asta é uma luta antiga de Xangri-Lá e que conta com todo o meu apoio. Fico feliz em poder colaborar para mais esta conquista. Queremos, junto com as lideranças, a criação de um Centro de Formação de Condutores no município”, resumiu.

Conforme o presidente do Detran, Ildo Mário Szinvelski “a criação de um CRVA depende da abertura de um cartório de registro civil das pessoas naturais no município, o que está previsto para ocorrer em fevereiro de 2016. Já com relação a um CFC no município, o Detran irá criar um novo regulamento, permitindo que cidades com 15 mil habitantes possam se habilitar”.

O prefeito em Exercício, Érico Jardim, saiu otimista da reunião e afirmou que seguirá atuando para que tanto o CRVA como o CFC sejam implantados no município. “Estas são duas grandes notícias para Xangri-Lá, e que irão garantir que nossa população possa fazer os serviços de trânsito na cidade, além da prefeitura ter uma nova receita a partir da implantação do CRVA. Atualmente, todo este serviço é feito em Capão da Canoa, o que causa uma série de transtornos à comunidade”, destacou o vice-prefeito Xoto.