Resultado de imagem para salva vidas tramandai

Apenas 113 candidatos foram chamados para a segunda fase do concurso para salva-vidas temporários da Brigada Militar. O concurso oferta 600 vagas para a Operação Golfinho, e havia 920 inscritos, para águas do mar e internas. O edital das convocações está disponível no site da BM.
Na primeira fase, que ocorreu em Porto Alegre nos dias 24 e 25 de novembro, foram 900 convocados. A abstenção foi de 75%, ou seja, 675 candidatos não foram até a capital gaúcha para realizar os testes. Dos 225 que foram, praticamente a metade – 112 – foram considerados inaptos para o serviço.
A primeira parte das provas era composta por teste de saúde, de aptidão física e de natação. Foram considerados inaptos 64 candidatos no exame médico e odontológico, quatro no de aptidão física e 45 no de natação.
Agora, 99 candidatos foram convocados para realizar o treinamento em Tramandaí, e outros 14 em Rio Grande. Os 113 candidatos serão avaliados a partir desta quarta-feira, dia 7. Eles devem permanecer nos dois municípios até 27 de dezembro.
Mesmo que todos os candidatos convocados para a segunda fase sejam considerados aprovados, o efetivo ainda enfrentará um déficit de 487 salva-vidas temporários. Os aprovados serão contratados para trabalhar na Operação Golfinho, e receberão salários de R$ 1,3 mil. Eles trabalharão em janeiro, fevereiro e março, em águas internas e litorâneas.

Fonte: RdG