20170607145506decon_deic3Nesta quarta-feira (7), policiais da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (DECON/DEIC), em ação conjunta com a Vigilância Sanitária de Santo Antônio da Patrulha, fiscalizaram dois supermercados localizados no centro do município. Cerca de 120 kg de produtos impróprios para o consumo humano foram apreendidos.

De acordo com o delegado Rafael Liedtke, a ação faz parte de uma intensiva da DECON na Capital e região metropolitana no combate à venda de produtos e mercadorias impróprias para o consumo humano aos consumidores gaúchos.

Durante os trabalhos realizados hoje, os estabelecimentos foram inspecionados pela Vigilância Sanitária, onde foram encontradas irregularidades na armazenagem dos produtos, tendo sido apreendidos e descartados, aproximadamente 120kg de produtos impróprios ao consumo humano. “Os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais visitados foram comunicados pela vigilância sanitária municipal das irregularidades a serem corrigidas e serão inspecionados novamente”, relatou o delegado.