c7005-Mestrado-CLN-2017_Divulgacao-Redes-SociaisEstão abertas até 12 de outubro as inscrições para o processo seletivo do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – MNPEF. O formulário eletrônico está disponível em www.sbfisica.org.br/mnpef.
Poderão participar do processo seletivo candidatos que estejam em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou superior, ou em Ciências no nível fundamental, e sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação, ou estudantes do último semestre desses cursos.
A primeira etapa da seleção consistirá de uma Prova Escrita Nacional, realizada no polo em 23 de outubro. Os habilitados à segunda etapa deverão apresentar a documentação prevista em edital e, tendo comprovado os requisitos para ingresso, participarão de uma Prova de Defesa de Memorial. O candidato que não participar de qualquer etapa será eliminado do processo seletivo.
A nova turma iniciará as aulas no primeiro semestre de 2017.
O MNPEF é um programa nacional de pós-graduação de caráter profissional, voltado à capacitação de professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos. É uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física – SBF que congrega polos em diversas Instituições de Ensino Superior do país. A UFRGS passou a integrar a rede em 2016, com a criação do Polo 50, no Campus Litoral Norte, em Tramandaí.
Mais Informações sobre o MNPEF em www.ufrgs.br/mnpef-cln

Fonte: UFRGS Campus Litoral Norte