c05d8-29-08-16-unoA PRF prendeu na manhã do último sábado, dia 27, na BR-290 em Santo Antônio da Patrulha, um homem que furtou dinheiro de um vigia que cuidava de maquinários na Freeway e recuperou um automóvel que havia sido furtado recentemente.

A prisão aconteceu após a PRF ser comunicada do fato pela concessionária da rodovia, a CONCEPA. As equipes de ronda da PRF de Osório e de Gravataí deslocaram ao local e, após efetuar buscas nas proximidades do furto, encontraram 5 homens. Um deles estava com a quantia subtraída do vigia e mais um rádio veicular sem procedência.
Logo em seguida, a PRF recebeu a informação de que um veículo Fiat/Uno com placas de Osório estava abandonado as margens da rodovia próximo ao local onde o vigia foi furtado e com sinais visíveis de que o rádio teria sido retirado recentemente. O veículo havia sido furtado em Osório na madrugada do mesmo dia.
Dos 5 homens, três eram adolescentes e dois adultos, todos com diversos registros policiais, como furto, receptação, posse de entorpecentes e de arma de fogo. O homem de 28 anos, que foi flagrado com o dinheiro e o rádio do veiculo, foi indiciado pela Polícia Judiciária por furto e teve a prisão decretada de imediato. Os adolescentes foram entregues ao Conselho Tutelar.