Trajeto da 4ª Caiacada do Projeto Taramandahy – Fase II será nas Lagoas de Osório

Caiacada_02Dando continuidade às atividades do Projeto Traramandahy – Fase II, será realizado dia 17 de outubro a 4ª Caiacada nas lagoas da Pinguela e do Peixoto, em Osório. O Projeto é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, que tem como premissa o apoio às ações de gestão integrada dos recursos hídricos.

O evento Caiacada é uma das ações de educação e sensibilização ambiental que visa promover a prática de esportes náuticos limpos nos cursos d’água da Bacia do Rio Tramandaí. Além do esporte ecológico, amplia o leque de possibilidade de turismo sustentável e de contemplação.

Os participantes serão recebidos na Lagoa da Pinguela, atrás do estabelecimento Doces Maquiné, sentido Sul/Norte da BR 101. A remada seguirá costeando o campo de butiazais, até entrar no canal construído no século para transporte de passageiros e mercadorias entre o Porto Lacustre de Osório e o restante das lagoas da Bacia. Ao entrarem na Lagoa do Peixoto, se deslocarão para o Balneário Municipal, onde será servido o tradicional salsichão com pão aos inscritos e feito o encerramento.

O evento terá apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí, Doces Maquiné, Ceclimar/UFRGS e Expedições Jamboo. Mais informações e inscrições antecipadas pelo telefone (51) 8512-1012, ou e-mail comitetramandai@yahoo.com.br, com Tiago Lucas Corrêa.